segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Perspectiva


     Na segunda semana visitamos o Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, também no centro do Rio de Janeiro. Neste, fomos introduzidos a sala de exposição Fluxos, do fotógrafo Luiz Baltar, que conta por meio de fotografias da trajetória do autor e seus caminhos pela cidade com ênfase em sua região, a zona norte, mostrando espaços periféricos de forma íntima e por meio de uma perspectiva interna que muitos não tem.

Fotografia presente na exposição Fluxos

     A fotografia acima chamou a atenção do nosso grupo pelo fato de se tratar de um assunto que toca e é uma questão que deve ser comum a todos nós, a felicidade. A mesma, muitas vezes, é diretamente associada a questões financeiras de modo geral, como quando associam pobreza à infelicidade e afirmam que o dinheiro traz a felicidade.

    Em conjunto concluímos que a felicidade é muito mais do que uma conta recheada, a felicidade precisa do espírito rico para se concretizar, rico de companheirismo, cumplicidade, amizade e leveza. Como visto na foto, um momento pode se tornar uma festa de alegria inexplicável para outros que veem de fora, mas quem compreende a verdadeira essência do que é ser feliz, sabe o que aqueles sorrisos significam. 

Por: Breno Freitas, Esther Mesquita, Juliana Castelpoggi, Julya Monteiro e Luísa Machado

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Comunicação e Artes
Maira Gall